Ads 468x60px

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Será que você ganha o que vale?





Desenvolvendo Crenças Positivas


"O importante não é o caminho a se traçar, e sim a forma de caminhar". 

Bruno Chevrand Prinz 04/08/2012



Em todos os tipos de atividades que desenvolvemos, temos em mente, sempre o que nos motivou e o aonde tal atividade poderá nos levar.

Ninguém deposita suas forças sem ter uma perspectiva, assim como só trabalhamos quando temos uma idéia, ainda que vaga, do quanto aquele trabalho irá nos render, na realidade, todos temos uma tendência natural a buscarmos sempre aquilo que nos parece ser mais garantido.


Na realidade, boa parte de nossa sociedade ainda segue antigos padrões de comportamento, ás vezes por necessidade e ás vezes por condicionamento. Consequentemente a sociedade ainda vem fortalecendo a idéia de que existe uma necessidade de uma atividade fixa, quase que como, uma obrigação ou lei para garantir alguma estabilidade.


Isso pode até significar segurança por algum tempo, enquanto ainda não se tem uma idéia completamente definida de crescimento e independência. Mas é importante fitrar as ilusões, pois mesmo quem trabalha em uma atividade fixa, na realidade não conta com garantia de espécie alguma.


Sim, pois estará sempre a mercê de opiniões alheias, ainda que errôneas, por parte de seus chefes e gerentes, bem como de todo órgão diretivo de uma empresa, e por mais que você ganhe um valor fixo todos os meses, se por alguma razão o seu trabalho não estiver satisfazendo a empresa, você será demitido, automaticamente podemos concluir que não existem garantias, principalmente porque nem todas as empresas são justas em avaliar os erros e acertos de seus funcionários, independente de qualificação.


Além do mais não vamos nos esquecer, de que todo empresário, que paga o seu salário, só paga pois da mesma forma recebe, e isso significa que se a empresa não vender, você pode começar a pensar em "arrumar sua pasta" e partir para outra, ora, só podemos dar se também recebemos.

Em outras palavras, o seu chefe paga seu salário, pois recebe dos clientes de sua empresa.

Eu sei que isso é extremamente óbvio, mas vamos analisar esta questão por um momento:

O que é preciso para qualquer empresa sobreviver? Que os clientes comprem e utilizem seus produtos/serviços!


O que é preciso pra que eles continuem consumindo? Que a empresa tenha produtos que atendam suas necessidades, e profissionais que apresentem estes produtos, frisando seu valor!


É claro que existem outros fatores também, tais como manutenção destes produtos, bem como no caso de serviços, controles orçamentários, manutenção de espaço fisico, etc, etc....


Por outro lado, vamos considerar a seguinte situação:


Se você fosse capaz de conseguir algum produto de fácil manutenção, algum produto que normalmente é utilizado por um grande número de pessoas, e que seja fácil chegar até elas.


Vamos imaginar que este produto custe cerca de 12 reais. Se você vender apenas 2 deste produto a cada 3 horas, trabalhando apenas 6 horas por dia, você terá vendido 48 reais em um único dia.


Agora considerando que este produto seja realmente cobiçado, e que você consiga manter esta média de 4 vendas durante o mês inteiro, isso significa que você vendeu 30 x 48 ao final do mês, e isso significa um ganho equivalente á 1440 R$.


Por aí podemos identificar o valor das vendas diretas, e o que podemos concluir com isso tudo, é que o que vai determinar o seu sucesso e sua estabilidade não são papéis ou uma carteira assinada, e sim, a sua capacidade de questionamento e escolha, além é claro da motivação e do seu comprometimento com seu plano de ação, tanto para o caso de você trabalhar em uma empresa, com salário fixo e comissões, quanto para o caso de você ter se decidido por uma atividade autônoma, pois o verdadeiro vendedor/consultor, é aquele que compreende os princípios do sucesso acima dos meios para alcançá-lo.



Outros artigos relacionados ao tema você encontra em: http://vendas-e-publicidade.blogspot.com.br

0 comentários:

Postar um comentário